terça-feira, 17 de agosto de 2010

Apresentação


Olá.

Chamo-me Patrícia e esta é minha primeira mensagem para voces. Este cantinho é onde vou tentar colocar todos os pedacinhos do meu coração...... O que me vai pela alma..... O que apetece dizer.... O que me vai acontecendo.... As alegrias..... As tristezas......... enfim algumas coisas!!!

E vou começar com este texto fabuloso que li há dias de uma tal Mário Yanase. Não conheço o sr., mas parabéns pela reflecção!

"Nós humanos somos seres estranhos... Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa.
Algo como: a felicidade está num patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, falta sempre algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.

Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem, é certo. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, seja o amor, a família. Amor pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simples, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Ok, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada com uma simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa.

Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?

Afinal, o que nos faz felizes? O que te faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos."

2 comentários:

  1. Talvez essa sede de mais não seja assim tão má.
    Desde que canalizada para o caminho certo, é o que nos faz evoluir, crescer, permite-nos ser melhores.
    De outro modo a vida seria uma valente seca, o homem nunca tinha ido à lua, nem se tinha inventado o Mc Donalds nem a Fnac...
    Queremos sempre mais, é verdade, mas é a busca desse mais que dá cor à vida!

    ResponderEliminar
  2. Pude ler algures, que a felicidade a vamos encontrar quando nos encontramos com o Pai e deixamos que Ele tome as rédeas de nossas vidas... será que nem assim nossa sede de felicidade fica saciada?!... De facto, somos seres realmente estranhos e não nos apercebemos que a nossa existência, é um 'simples' sopro.

    ResponderEliminar