sábado, 4 de setembro de 2010

Saúde I ...

O Pepino

Os PEPINOS contêm o maior número de vitaminas de que precisamos diariamente. Um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

- - Quem procura uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia, esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afectadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno da pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona optimamente para as rugas também!

- - Se deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça, coma algumas fatias de pepino antes de dormir e irá acordar sem dor e sem ressaca. Os Pepinos contêm bastante açúcar, Vitaminas B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando a ressaca e a dor de cabeça!

- - Está cansado, stressado e apetecia-lhe mesmo era uma massagem facial ou uma visita ao SPA… corte um pepino inteiro e coloque numa panela de água a ferver, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água a ferver e soltam-se no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem usado para reduzir o stress.

O pepino é um óptimo tónico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. O seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.
O pepino tem também acção purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isto resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário